Sobre Nós

Inovação & Eficiência​

A Century entrega excelência em qualidade, um portfólio TIC completo, sempre através de uma postura consultiva, especialista e, acima de tudo, aliada do
cliente, pronta e disposta a transformar os desafios deles em soluções efetivas.

Pensadas para quem sabe que o futuro é imprevisível, mas fica mais simples de enfrentar com inovação e conexões reais.

A Century é muito além de um fornecedor de link dedicado e serviços TIC, é a grande aliada dos seus clientes, entregando soluções completas, personalizáveis, pensadas de maneira inovadora, consultiva e parceira.

Missão & Compromisso​

Conectar pessoas e negócios através da transformação digital com foco em otimização, economia, facilidade e segurança.

Visão & Valores​

Visão: Ser líder de mercado em soluções TIC customizadas com inovação.

Valores: Inspirar pessoas a trabalhar de forma integrada e ética com foco nas
necessidades dos clientes.
Estar engajado e comprometido com o aprendizado contínuo e práticas
de inovação.
Ser pertencente a uma cultura organizacional sustentável, íntegra e
austera.
Ter compromisso com excelência operacional.
Ser coerente e entregar o que se vende.

Trajetória Century

Ao examinar a história da Century, uma operadora de telecomunicações B2B mineira com mais de duas décadas de história, é fácil perceber por que um de seus lemas é “não aceitar o impossível” ao garantir serviços de internet de alta qualidade em qualquer lugar.

A empresa foi iniciada em 1996 com o nome BIS. Em 2000, Fernando Antônio Barbosa se juntou à sociedade e comprou a maioria do capital, com o objetivo de oferecer serviços de acesso à internet através de linhas discadas e hospedagem de sites e servidores.
“Em 2000, o mercado ainda era desconhecido e havia poucos profissionais com expertise para desenvolver o negócio. Além disso, os preços eram proibitivos para expansão”, relembra o fundador.

Nos primeiros anos de sua existência, a empresa estava em constante evolução e investimento. Em 2002, foi realizado o primeiro grande investimento, na aquisição de uma rede de telecomunicações via rádio na região metropolitana de BH, composta por torres autoportantes.
“Nessa época, tinhamos o compromisso de manter a disponibilidade contratada pelo cliente. Contávamos com uma equipe altamente especializada, que não media esforços para alcançar esse objetivo”, comenta Alonso Gomes, Diretor Comercial da Century Telecom.

Sobre nós Fernando
Sobre nós Alonso

A Primeira Grande Virada

Em 2004, a BIS, que até então oferecia serviços de TI focados em prover internet, decidiu mudar sua estratégia para se manter competitiva e passou a atuar em telecomunicações com agregados de TI. A empresa começou a fornecer serviços de link dedicado via rádio, em um mercado dominado pela rede cabeada. Com a mudança, nasceu a Century.

De acordo com Fernando Antônio Barbosa, “A mudança de razão social aconteceu para sinalizar a criação de uma nova empresa, com um novo mix de serviços. Nossos profissionais, muitos desenvolvidos na empresa, nos davam a segurança necessária para enfrentar tal desafio.”

A decisão arrojada da mudança da BIS para a Century rendeu bons resultados. A Century passou a ter capacidade de atender não apenas os clientes finais, mas também as grandes operadoras de telecomunicações que atuavam na região metropolitana de Belo Horizonte e no restante do estado de Minas Gerais.

Segundo Alonso, “A mudança deu uma alavancada interessante, porque começamos a fornecer estrutura para que os grandes operadores de telecom pudessem atender o usuário final, além de reforçarmos nossa atuação junto a outros clientes.”

Um Mundo De Possibilidades

A Century ampliou sua capacidade de atendimento visando à competitividade. Além de atender toda a região metropolitana com fibra óptica, a empresa investiu em uma rota interestadual de Belo Horizonte a São Paulo, concluída em 2013. Segundo Alonso, “a vinda da fibra possibilitou que atendêssemos com mais qualidade os provedores de internet, e nosso tráfego subiu consideravelmente, atraindo grandes players como Google, Facebook e Netflix.”

Motivados pelo sucesso da rota BH-SP, a Century investiu em outras rotas estaduais e intermunicipais, expandindo sua rede com corredores de fibra óptica entre Rio de Janeiro e São Paulo e em cidades do interior de Minas Gerais. Este investimento resultou em uma mudança de patamar para a empresa: de local a regional, com o aumento do quadro de funcionários de 18 para 249 profissionais e a quilometragem da rede subindo de 25 para quase 3.600 quilômetros. “Apesar de tantas mudanças e reformatações do negócio, a Century Telecom não parou.” complementa Alonso.

A Century tem um olhar para o futuro, buscando acompanhar a tecnologia que muda rapidamente. A empresa tem investido na ampliação de sua capacidade, primeiro com parcerias com fabricantes de equipamentos de rede DWDM e, em seguida, com a construção de um dos maiores Data Centers do estado de Minas Gerais. A nova estrutura tem superado as expectativas, oferecendo uma estrutura flexível, segura e compacta, além de um mix completo de serviços para atender às necessidades de seus clientes. A Century é capaz de oferecer link de internet, backup e segurança em um único contrato, tornando-se um player mais completo no mercado.

A Century valoriza a retenção de seus funcionários e investe em seus “funcionários de longa data”. 13% dos 249 funcionários estão na empresa há mais de 4 anos e 5% há mais de 10 anos. A Century segue firme e forte, investindo em pessoas, respondendo às demandas do mercado e oferecendo soluções diversas para facilitar a vida de seus clientes no futuro.

Texto referente a públicação da Revista ISPmais, páginas 24-29. Link: https://issuu.com/ispmais/docs/ispmais-30

CONHEÇA O CONSELHO EXECUTIVO DA CENTURY:

Alonso Gomes

Diretor de negócios

Thamyris Rocha

Diretora Administrativa e Financeira

Roberto Max

Diretor de Engenharia e Operações

Sergio Trede

Diretor de Produtos e Operações Data Center

Robson santos

Diretor Comercial